sábado, 3 de maio de 2014

Quando a aranha come a cobra!

Por Marília Siebert

A Austrália é um dos locais do planeta com o maior número de animais estranhos. É lá que vive a aranha da seda dourada (Nephila edulis), cujas fêmeas atingem cerca de 4 cm de comprimento de corpo (sem incluir as patas) e os machos, bem menores, cerca de 7 mm.  

Apesar do tamanho das fêmeas fazer com que qualquer aracnofóbico se sinta desconfortável, não é o tamanho que torna esses animais tão peculiares, mas sim seus hábitos alimentares. 

As aranhas da seda dourada secretam grandes e fortes teias douradas, que podem atingir até 1 metro de diâmetro. Teias grandes e fortes possuem um objetivo claro: obter presas grandes e fortes, que no caso são pássaros, lagartos e até cobras!!!

Um cinegrafista flagrou o momento que uma aranha da seda dourada capturou uma cobra. A guerra de forças que se seguiu levou mais de uma hora, até a cobra ser vencida pela aranha. 

Confira abaixo as cenas do banquete e lembre-se de quando for para a Austrália cuidar para não virar a próxima refeição de uma Nephila edulis



Fonte
http://www.iflscience.com/plants-and-animals/spider-versus-snake 
 http://www.arachne.org.au/01_cms/details.asp?ID=1654

Nenhum comentário:

Postar um comentário